Capa

É amanhã! Sertões Bike Night Endurance larga com feras das mais variadas

02.12.2021  |    330 visualizações BIKE NIGHT

Com Interlagos como palco, estrelas do ciclismo marcam presença no pelotão de elite da primeira edição da prova. Assim como destaques de outras modalidades vindos do rally e das pistas, que também mostram intimidade com as magrelas. Largada acontece às 18h30.

Hora de força nas pernas no templo sagrado do automobilismo brasileiro. Às 18h30 deste sábado (4) as bicicletas ganham o Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos) para a primeira edição do Sertões Bike Night Endurance, que conta com o patrocínio Naming Rights da XP Private. Um desafio de duas horas de pedal para quem está habituado a encarar as principais provas do esporte, mas também nomes de outras modalidades que têm, nas ‘magrelas’, importantes aliadas em sua preparação física, além de nutrirem a paixão pelo ciclismo. No total são 224 inscritos, sendo 181 homens e 43 mulheres. A largada acontece logo após o encerramento da Porsche XP Private Cup Endurance Series.

 

No primeiro grupo, destaque de dois representantes brasileiros no competitivo mundo do ciclismo profissional internacional. O paulista Nicolas Sessler vem de ser o segundo melhor escalador na Volta da Grã-Bretanha pela equipe Global 6 Cycling. Formado no mountain bike, ele mostra no asfalto a mesma habilidade e resistência física dos caminhos de terra e está mais do que acostumado a percorrer longas distâncias. Mesmo caso do fluminense Vinícius Rangel que, em seis anos de pedal (tem apenas 20 anos de idade) vive a emoção de defender, a partir de 2022, uma das principais equipes do mundo: a espanhola Movistar, depois de se destacar no time criado pelo campeão mundial Alejandro Valverde para revelar novos talentos.

 

Ana Paula Polegatch (equipe Funvic Pindamonhangaba) tem no currículo participações no Giro d’Italia e no Tour de France e é a atual campeã brasileira de ciclismo de estrada e contra-relógio. Outro que já foi o melhor do Brasil na especialidade (em 2014) é Antonio Garnero, o ‘Pippo’, que vem de vitória no L’Etape du Tour Brasil, em Campos do Jordão (SP).

 

Conquistas também não faltam para o argentino Francisco Chamorro. Profissional de 2012 a 2017, especializado nas chegadas em sprint, foi bicampeão da Copa América, venceu também a 9 de Julho, além de conquistar estágios da Rutas de America e da Volta Ciclística do Uruguai.

 

E como estamos falando de Sertões, não há como esquecer o maior rally das Américas. Para quem pensa que se trata de dois mundos distintos, basta consultar a lista de inscritos para constatar a presença significativa de pilotos e navegadores que são presença nos grids do Sertões. No total, são 35 inscritos dessa ‘tribo’, dentre eles os campeões entre os carros em 2020 – o piloto Marcos Baumgart e o navegador Kléber Cincea . Terceiro na mesma categoria este ano, Sylvio de Barros vai além: antes de sentar em sua bike, participa da etapa de encerramento da Porsche Cup Endurance (500km), mais cedo, também em Interlagos. Outro que estará na disputa é Carlo Collet. O pai do piloto Caio Collet (F-3 FIA) foi o campeão entre os quadriciclos na edição 2006. Há ainda representantes das motos e dos UTVs.

 

Também há quem conheça bem o circuito paulista em velocidades ainda mais rápidas. Tricampeão da Stock Car, Ricardo Maurício é mais um a encarar o Sertões Bike Night. Mesmo caso de Thales Vilardi, dono de títulos no motocross e supercross e a presença Ilustre do piloto e chef de cozinha Edu Guedes.

 

Sobre o Sertões

O Sertões, que em 2022 completa 30 anos, sempre foi sinônimo de terra e poeira. Neste ano, passou a ser também de mar, com o primeiro rally de Kitesurf. Agora vai colocar as rodas no asfalto e abraçar mais uma modalidade esportiva com o Sertões Bike Night Endurance.

 

Aspas

Leonora Guedes, Diretora Executiva do Sertões

“A marca Sertões decidiu investir num plano de expansão para outras modalidades esportivas em 2021. O Rally dos Sertões já é um evento consagrado, que completa 30 anos em 2022. Em setembro realizamos o Sertões Kitesurf e agora vimos a oportunidade no mundo do ciclismo. O espírito do Sertões é promover experiências. Queremos democratizar a nossa marca, que é sinônimo de aventura, superação e brasilidade”.

 

CATEGORIAS

Equipe: 3 integrantes, todos pedalam as 2h/ Subcategoria masculina, feminina e mista.

Solo  Feminino: 18 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; 60+

Solo Masculino: 18 a 29; 30 a 39; 40 a 49: 50 a 59; 60+

Revezamento: Subcategoria masculina, feminina e mista

Tour: Categoria sem cronometragem e premiação

Vence quem fizer o maior número de voltas

 

 

PROGRAMAÇÃO

04/12 - São Paulo - Autódromo de Interlagos - Portão T/L. Endereço: Av. Interlagos, 5941

13h - Abertura do portão para os competidores Sertões Bike Night e abertura da Vila Sertões;

14h - Início da corrida Porsche GT3 Cup Endurance

16 às 17:30 - Retirada do chip de cronometragem.

18h às 18h20 - Agrupamento para largada.

18h30 - Início da competição, primeira volta em comboio, separado por grupos de categorias. Início das 2 horas após volta de reconhecimento.

20:40h - Encerramento da prova

21:00h - Início da cerimônia de premiação.

22h - Encerramento do evento

 

 

Comunicação Sertões Bike Night

Meg Cotrim

11 99182-8180

 

Rodrigo Gini

31 99616-4179

 

 

 

 

 

Leia também...
06.12.2021

Desafio de 2 horas por Interlagos é marcado por duelo de gerações na briga pela vitória. Melhor para Vinícius Rangel, que superou o experiente Antonio 'Pippo' Garnero. No feminino, deu Ana Paula Polegatch. A prova também proporcionou uma experiência única para quem queria encarar os próprios limites

24.11.2021

Prova noturna levará ciclistas a encarar o Autódromo de Interlagos, templo sagrado da velocidade brasileira. Além da competição, objetivo é proporcionar uma experiência única para os apaixonados pelo pedal