Nesta sexta-feira (25/11), a SAS Brasil, organização sem fins lucrativos e braço social do Sertões, que atua desde 2013 levando atendimento gratuito para regiões sem acesso à saúde especializada no país, estará de volta a Presidente Prudente para realizar a entrega de mais de 180 óculos de grau prescritos para crianças da cidade e de 11 regiões vizinhas atendidas na ação de saúde realizada em agosto, durante a passagem do Sertões, o maior rally do mundo, no município.
O evento acontece a partir das 14h no Centro Cultural Matarazzo e será promovido com o apoio dos voluntários da SAS Brasil, da Prefeitura de Presidente Prudente e Unoeste, parceiros locais da ação. Além de realizar a entrega dos óculos prescritos durante a expedição, o evento também terá uma sessão de cinema exclusiva para as crianças e seus familiares.
A SAS Brasil e o Sertões em Presidente Prudente
Durante os dias 24 de agosto e 10 de setembro, a SAS Brasi atravessou o Brasil de sul a norte, beneficiando 17 mil pessoas de 5 cidades que fizeram parte da rota do Sertões: Foz do Iguaçu (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Barra do Garças (MT) e Salinópolis (PA), oferecendo consultas, exames e procedimentos em mais de 10 especialidades de saúde para crianças e adultos.
Em Presidente Prudente, a SAS Brasil beneficiou mais de 3 mil pessoas e realizou 5.786 atendimentos, entre os dias 27 e 28 de agosto. Na cidade, a startup social realizou uma ação com o foco em Oftalmopediatria, Odontopediatria, Nutrição, Endocrinologia, Cardiologia, Dermatologia e Ginecologia. Além de atender pacientes que aguardavam na fila de espera do SUS, a organização conseguiu zerar a demanda de consultas para especialidades como endocrinologia infantil, em que alguns pacientes esperavam há mais de 3 anos na fila por uma consulta.
“Estamos muito felizes de poder compartilhar um momento tão especial com as famílias beneficiadas pela SAS Brasil. Para nós, o evento marca a celebração e encerramento da Expedição Sertões na região”, afirma Sabine Zink, co-fundadora da startup social.
O Projeto Ver Magia, da SAS Brasil, tem como missão transformar a vida de centenas de crianças, dando a elas a possibilidade de um novo olhar para o mundo. Com o apoio da GrandVision by Fototica e do Instituto Alok, que destinou 30% do lucro das vendas do primeiro lote dos produtos da linha WAWW by Alok, para os projetos de saúde infantil da SAS Brasil, além de garantir o atendimento oftalmológico completo para crianças de 0 a 14 anos, a startup social também realiza a prescrição e doação dos óculos de graus.
Sobre a SAS Brasil
Mais que uma instituição de saúde do terceiro setor, a SAS Brasil é uma startup social que tem como missão levar saúde especializada a quem não tem. Desde 2013, atua de forma itinerante em cidades carentes de acesso a médicos especialistas, resolvendo os problemas de saúde de ponta a ponta, da prevenção ao diagnóstico e tratamento, impactando diretamente as filas de espera do SUS. A partir de 2020, a SAS Brasil passou a atuar também com telessaúde, garantindo acesso a mais de 20 especialidades para milhares de pessoas, e criou soluções inovadoras e premiadas, nacional e internacionalmente, como as cabines de teleatendimento e um projeto pioneiro de exames ginecológicos à distância, como ultrassonografia e colposcopia. Durante a Expedição Sertões 2021, foram mais de dois mil quilômetros rodados em quatro cidades da região Nordeste (Tibau do Sul/RN, Bananeiras/PB, Araripina/PE e Tamandaré/PE), mais de 10 mil pessoas beneficiadas e formação de profissionais para atuação no atendimento de pacientes com COVID-19.
Comunicação da SAS Brasil
Marina Cardoso
(84) 98112-2098
Comunicação Sertões
Meg Cotrim
(11) 99182 8180
A edição que marcou os 30 anos da prova, estreia hoje, no dia do 4x4, com exclusividade no Youtube do Sertões - link aqui https://youtu.be/aIF4r2LYoj0
No ano de comemoração da 30ª edição, Sertões BRB amplia roteiros turísticos. Nove empresas homologadas levam mais de 200 pessoas em grupos de carros e motos para acompanhar o maior rally do mundo de um jeito único.
Quem encarou pela primeira vez o rally na edição em que ele se tornou o maior do mundo não se intimidou com tantas dificuldades. E mostrou que desafios existem para serem vencidos
Braço social do Sertões, startup que leva medicina de qualidade às cidades na rota do rally, atinge marca de 17.365 atendimentos durante a 30ª edição do Sertões encerrada no último dia 10/9.