Baixe imagens aqui: https://l1nq.com/1GpV0
Três campeões inscritos nas motos para o Sertões BRB já seriam suficientes para sugerir uma disputa empolgante na edição 2023 do maior rally das Américas, de 11 a 19 deste mês, ligando Petrolina (PE) ao Preá, em Cruz (CE), ao longo de um prólogo e oito etapas num total de 3.800 km. Mas a prova sobre duas rodas ganhou este ano um elemento a mais de interesse, com a presença de uma das principais revelações dos ralis cross-country. E quatro países representados.
Ricardo Martins (Yamaha), vencedor em 2020; o francês Adrien Metge (Yamaha), melhor em 2021, e Bissinho Zavatti (Honda), atual campeão, largam com o mesmo desafio de chegar a uma segunda conquista no Sertões. A rivalidade entre as duas marcas, aliás, tem sido a tônica nas últimas edições. Algo capaz de proporcionar um momento raríssimo no ano passado - Metge e Bissinho completaram a quarta etapa, de Campo Grande a Costa Rica (MS) empatados até no décimo de segundo após 382 quilômetros cronometrados.
A Honda ainda conta com o argentino Martín Duplessis, segundo colocado em 2022; e com Gabriel Soares, o Tomate, quarto em seu primeiro ano na modalidade, após uma trajetória no motocross e no Enduro FIM. Pelo lado da Yamaha, Gabriel Bruning é mais um nome para brigar pelas primeiras posições.
A novidade no Sertões BRB responde pelo nome de Mason Klein. O californiano de 22 anos é o atual campeão mundial na categoria Rally 2. Foi nono colocado em seu primeiro Dakar (2022) e, este ano, venceu uma etapa e liderou a classificação mesmo comandando uma KTM privada, antes de ser obrigado a abandonar devido a contusões. Ele aceitou o convite do também piloto e empresário Dimas Mattos (DM Workshop / Brasil Moto Tour) para encarar o novo desafio em sua carreira.
Destaque ainda para mais uma participação de Moara Sacilotti, que larga em Petrolina como a atual campeã na Moto Over, disposta a repetir a façanha.
Nos quadriciclos, Marcelo Medeiros tem a chance de fazer história. Ele parte em busca de seu quinto título, o que o isolaria como maior vencedor do Sertões na modalidade. Atualmente, está empatado com os também tetracampeões Carlo Collet e Robert Naji Nahas. No último Dakar, o maranhense mostrou estar entre os melhores do mundo ao vencer quatro etapas e liderar a prova.
BF Goodrich
Em 2023, pelo terceiro ano seguido, BF Goodrich será o pneu oficial do Sertões. A marca de pneus vencedora das mais lendárias competições off-road internacionais proporciona aos pilotos a mais alta qualidade em performances como resistência, dirigibilidade e aderência em diversos tipos de terrenos, condição fundamental em provas em que os pneus são submetidos a condições extremas.
Aspas
Bissinho Zavatti (campeão 2022)
"Venho bastante focado novamente para mais um ano. As expectativas são as melhores possíveis, tenho treinado forte e desde o ano passado tracei uma linha muito boa, que me levou ao título, e agora não está sendo diferente. A preparação foi muito parecida, ajustei alguns detalhes. Muito ansioso para chegar o dia de estar em Petrolina e começar a acelerar. Eu e o time Honda estamos 100% prontos".
Adrien Metge (campeão 2021)
"A expectativa é muito boa. Desde o início do ano venho treinando e competindo bem. A equipe tem feito um ótimo trabalho e ganhamos todas as provas do Brasileiro até aqui. O Sertões deste ano promete ser bem técnico, com diversos terrenos. Com certeza vai ser um Sertões gostoso de andar. Tenho certeza de que a equipe também vai dar o melhor. Meus companheiros também estão muito bem e o clima é ótimo. Vamos em busca de recuperar esse título. Agora é manter o foco e acelerar".
Mason Klein
"Estou muito feliz em participar do Sertões e experimentar novos terrenos para me tornar um piloto melhor. Agradeço ao convite do Dimas Mattos e sua equipe. Pretendo acelerar forte e espero ver a todos na linha de chegada".
Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o SERTÕES BRB 2023:
Site: www.sertoes.com
Instagram: @sertoes
Youtube.com/sertoesoficial
Comunicação Sertões BRB
Meg Cotrim
11.99182 8180
Rodrigo Gini
31.99616 4179
Aline Ben da Costa
51.98135 2231
Ação é parte do projeto Ver Magia, que busca atuar em uma das principais causas de evasão escolar no ensino fundamental. Atendimento oftalmopediátrico alcançou 2.200 meninos e meninas do DF, Goiás e Bahia
Atualmente nos UTVs, piloto de São José dos Campos é o recordista de vitórias no maior rally das Américas, com sete conquistas
Veículos usados pela organização do maior rally das Américas foram acompanhados em tempo real por mais de 108 mil quilômetros, gerando dados essenciais para a segurança e a eficiência da operação
Maior rally das Américas voltou a mostrar sua força internacional, atraindo competidores de outros cinco países. Estreantes superaram o desafio e se apaixonaram pelo que viveram atravessando o Brasil