A quinta edição do Sol Sertões Kitesurf (22 a 25 de outubro) já tem seu roteiro completo. Depois do anúncio de Fortim, no litoral Leste do Ceará, como ponto de partida, e a Praia do Preá, em Cruz (litoral Oeste), como local de chegada e consagração dos campeões, foi a vez de conhecer as cidades intermediárias atravessadas pelo maior rally de kitesurf do mundo e a configuração das quatro etapas. Com direito a uma grande novidade.
Pela primeira vez desde a criação da prova, em 2021, Fortaleza será uma das paradas do percurso. A primeira etapa (22 de outubro) levará os inscritos da Praia Canoé, em Fortim, à mais que conhecida Praia do Futuro. O que dará a oportunidade à população da capital cearense de acompanhar de perto a técnica e a habilidade de grandes nomes da modalidade, incluindo velejadores de outros países.
No dia seguinte (23), os atletas partem da Praia do Futuro rumo à Praia de Guajiru, em Trairi, palco tradicional da prova. A penúltima etapa (24) terá como destino Icaraizinho de Amontada, que volta a receber os velejadores após ter sido visitada pela competição em sua edição inaugural. As quilometragens e demais detalhes técnicos das etapas serão revelados nos próximos meses. A promoção do evento é do Instituto Sertões.
Neste ano, o Sol Sertões Kitesurf passa a integrar os calendários oficiais da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), com validade pelo Circuito Brasileiro de Kitesurf (TT Race), além de oferecer aos vencedores o título brasileiro na modalidade Rally Cross. Os atletas das categorias Pro e Elite farão um percurso mais extenso, que incluirá trechos em upwind (velejo contra o vento). Já os inscritos nas categorias Open, Adventure, Master, Gran Master e Pro Jr. terão pela frente uma quilometragem menor, sempre a favor do vento (downwind). Mais uma vez, a categoria Wing Pro também marcará presença. Desta forma, desafio e diversão estarão mais uma vez garantidos, qualquer que seja o nível técnico e de condicionamento físico. As inscrições para o Sol Sertões Kitesurf 2025 podem ser feitas no https://www.ticketsports.com.br/e/sol-sertes-kitesurf-2025-70602.
Aspas
Roy Bento, Head Sol Sertões Kitesurf
"Assim como acontece no rally na terra, procuramos sempre nos renovar e criar desafios diferentes para os atletas do kite. É o caso nesta quinta edição do Sol Sertões Kitesurf que, embora tenha cidades de largada e chegada mantidas em relação a 2024, traz novidades ao longo do percurso. A ideia de incluir Fortaleza no roteiro já vinha sendo trabalhada e agora encaixamos todas as peças para que isso aconteça. Tenho certeza de que a população local e os turistas que visitam a Praia do Futuro vão se encantar com o evento e o colorido dos kites em ação. Icaraizinho já havia feito parte da prova e retorna de forma mais que merecida. Seguimos trabalhando para promover uma edição que supere as expectativas dos atletas; ao mesmo tempo exaltando as belezas do litoral cearense, referência mundial na prática do Kitesurf".
Siga-nos e saiba tudo sobre o SOL SERTÕES KITESURF:
Site: kite.sertoes.com.br
Instagram: @sertoes.kitesurf
Imprensa Sol Sertões Kitesurf
Rodrigo Gini
(31) 99616-4179
Depois do sucesso de 2024, competição mantém as cidades de largada e chegada e terá mais uma vez um roteiro 100% Ceará, mas com diversas novidades a caminho
Quinta edição da prova, de 22 a 25 de outubro, integra os calendários oficiais da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK) e da Confederação Brasileira de Vela (CBVela)
Primeiro lote traz valores promocionais para a quinta edição do maior rally de kite do mundo, que acontecerá de 22 a 25 de outubro
Percurso decisivo iniciado na Ilha do Guajiru definiu os vencedores nas 15 categorias do maior rally de kite do mundo. Na Pro Masculino, cearense Yaron Moura superou Bruno Lobo para uma conquista buscada desde 2021