Pilotos e navegadores são as principais estrelas do Sertões BRB. Mas, para que eles atravessem o Brasil de um extremo a outro em busca da vitória, há todo o trabalho de um batalhão de pessoas que atuam nos bastidores com funções das mais variadas. Gente que, assim como os competidores, realiza o sonho de participar do que se transformou no maior rally do mundo na edição dos 30 anos. E carrega consigo histórias mais que interessantes.
Uma dessas personagens está no volante do principal caminhão de apoio da equipe Ello Motorsport / Go2 Next, que alinha os dois carros com as cores do Rally Internacional da Educação. Médica veterinária de formação, Mislene Kagueyama não é uma novata no ramo do transporte de carga, mas estreia no Sertões BRB. A primeira missão foi levar as duas máquinas do time intactas de São Paulo a Foz do Iguaçu (PR), cumprida sem sustos.
Desde então, ela carrega as peças sobressalentes; ferramentas e todo o material necessário para a manutenção dos veículos. Boa parte das estradas e cidades percorridas é novidade para essa paulista de 38 anos. Ela subiu na boleia pela primeira vez há dois anos para ajudar o pai Julio, também caminhoneiro que, com a idade mais avançada, reduziu as atividades.
“Inacreditável” é o adjetivo que Mislene emprega para definir a experiência. Ao mesmo tempo, carregada de importância e significado. O que em alguns momentos intimida, mas não a ponto de atrapalhar seu trabalho. O suporte e a acolhida da equipe proporcionam a confiança para seguir o caminho. O sorriso está sempre presente e transparece toda a alegria por viver o dia a dia do Sertões. O destino final está cada dia mais próximo.
O que ela disse:
Mislene Kageyama, motorista do caminhão de apoio da Ello Motorsports
"É uma tremenda responsabilidade comandar o caminhão de apoio do André Azevedo, um nome com tanta história no rally. É uma carga de respeito, mas todos se ajudam bastante. A Transmagnolias, para quem eu presto serviço, precisava de um motorista para ir até Foz com o material da equipe. Chegando lá, me pediram para continuar até Palmas. Acabou que eu vou subir até Salinópolis. É uma chance única de conhecer tantas pessoas diferentes, viver todo esse bastidor, conhecer ainda mais o país. E ser parte desse projeto incrível do Rally da Educação. Já vi que vou sentir o que me falaram sobre a prova: empolgação total nos primeiros dias; momentos em que eu pergunto o que estou fazendo aqui e, quando terminar, vou dizer 'mas já acabou?' ".
Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o SERTÕES BRB:
Site: www.sertoes.com
Instagram: @sertoes
Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial
Youtube.com/sertoesoficial
Twitter.com/sertoesoficial
Comunicação Sertões BRB
Meg Cotrim
11.99182 8180
Rodrigo Gini
31.99616 4179
Daniel Betting
11.97030 7755
Aline Ben da Costa
A edição que marcou os 30 anos da prova, estreia hoje, no dia do 4x4, com exclusividade no Youtube do Sertões - link aqui https://youtu.be/aIF4r2LYoj0
Evento promovido em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente e Unoeste acontecerá a partir das 14hs, no Centro Cultural Matarazzo e terá sessão de cinema para crianças
No ano de comemoração da 30ª edição, Sertões BRB amplia roteiros turísticos. Nove empresas homologadas levam mais de 200 pessoas em grupos de carros e motos para acompanhar o maior rally do mundo de um jeito único.
Quem encarou pela primeira vez o rally na edição em que ele se tornou o maior do mundo não se intimidou com tantas dificuldades. E mostrou que desafios existem para serem vencidos