Capa

Sertões BRB rompe última fronteira e chega no Pará

08.09.2022  |    314 visualizações SERTÕES 30 ANOS

Está chegando ao fim. Nesta sexta-feira, o maior rally do mundo adentra uma região de verde exuberante no meio da Floresta Amazônica rumo a Paragominas e fecha sua peregrinação no sábado, em Salinópolis.

Depois de passar por 12 cidades, atravessar sete estados e quatro regiões do Brasil, nesta sexta-feira, 9 de setembro, o Sertões BRB cruza sua última fronteira, deixando o Nordeste – larga de Imperatriz (MA) - e retorna ao Norte para a etapa Verde Louro. A 13ª e penúltima especial do rally rasga uma região praticamente sem estradas no meio da Floresta Amazônica rumo a Paragominas (PA).

  

O nome da cidade é uma união semântica com a abreviação de três estados brasileiros: Pará, Goiás e Minas Gerais. Com 115 mil habitantes, Paragominas fica a 320 quilômetros da capital  Belém e é conhecida como Município Verde por sua referência em boas práticas ambientais, que visam a sustentabilidade. O agronegócio é um dos grandes pilares da economia da cidade, assim como a mineração de bauxita.

 

Grand finale

 

E no sábado, a caravana parte para seu último desafio , com a 14ª e última etapa de sua jornada cruzando o Brasil, que começou em Foz do Iguaçu (PR) dia 26/8, e termina em Salinópolis (PA), finalmente receberá a chancela de maior rally do mundo em trechos cronometrados.

 

Batizada de Ao Som do Mar, a especial que encerra o maior Sertões da história terá 126 quilômetros de trechos cronometrados até a linha de chegada em um pequeno vilarejo. Após 226 quilômetros de deslocamento final, os competidores finalmente chegarão a Salinópolis, no litoral paraense, para encerrar a edição comemorativa de 30 anos do Sertões na Praia do Atalaia.

 

Portal de entrada da Amazônia Atlântica, Salinópolis fica a 220 km de Belém e é considerado um dos principais destinos turísticos da região. Com clima predominantemente quente, a menor temperatura não ultrapassa 26°C nos períodos mais "frios".

 

De colonização indígena, da etnia Tupinambás, a cidade tem peculiaridades únicas da região norte do Brasil. Sua cultura riquíssima, entre danças como o carimbó e lundu, ainda desfruta de uma gastronomia conhecida internacionalmente por suas iguarias, como o açaí, bacuri, cupuaçu, tucupi, jambu e castanha-do-Pará. Sem contar as ostras da Amazônia.

 

Patrimônio Turístico da cidade, o Farol de Salinópolis é um dos símbolos mais charmosos e foi projetado por Gustave Eiffel, o engenheiro francês que construiu a Torre Eiffel.

 

No esporte, devido as praias, Salinópolis possui um cenário perfeito para a prática de kitesurf, além de muitas trilhas, o que torna a cidades um ambiente perfeito para o grand finale do maior rally do mundo contra o relógio.

 

 

 

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o SERTÕES BRB:

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial

Youtube.com/sertoesoficial

Twitter.com/sertoesoficial

 

 

Comunicação Sertões BRB

Meg Cotrim

11.99182 8180

Rodrigo Gini

31.99616 4179

Daniel Betting

11.97030 7755

Aline Ben da Costa

51.98135 2231

Leia também...
04.04.2023

A edição que marcou os 30 anos da prova, estreia hoje, no dia do 4x4, com exclusividade no Youtube do Sertões - link aqui https://youtu.be/aIF4r2LYoj0

24.11.2022

Evento promovido em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente e Unoeste acontecerá a partir das 14hs, no Centro Cultural Matarazzo e terá sessão de cinema para crianças

27.09.2022

No ano de comemoração da 30ª edição, Sertões BRB amplia roteiros turísticos. Nove empresas homologadas levam mais de 200 pessoas em grupos de carros e motos para acompanhar o maior rally do mundo de um jeito único.

21.09.2022

Quem encarou pela primeira vez o rally na edição em que ele se tornou o maior do mundo não se intimidou com tantas dificuldades. E mostrou que desafios existem para serem vencidos