Mais um momento importante para o Sertões Kitesurf a caminho da quarta edição do maior rally de kite do mundo: o anúncio das cidades cearenses que abrirão e encerrarão a prova, de 23 a 26 de outubro.
Fortim, na Costa Leste do estado, será o ponto de partida para os quatro dias de velejo por uma das mais propícias regiões para a prática do esporte no planeta. Fundada em 1992, a cidade está a 135 km da capital, Fortaleza e, em boa parte graças ao Kitesurf, se tornou um destino turístico cada vez mais procurado.
No encontro do Rio Jaguaribe com o mar (junto à praia do Canto da Barra), o Jaguaribe Kite & Lodge será a base do evento em Fortim. Além de toda a estrutura para os competidores no Jaguaribe Kite Center, ele conta com 23 bangalôs construídos em madeira reflorestada sob palafitas para preservar as dunas locais. A construção prioriza a ventilação natural e favorece a integração com a natureza - não há televisões, por exemplo. Além disso, a região proporciona as condições ideais para velejar.
Retorno
A praia do Preá, no município de Cruz (Costa Oeste), será pela segunda vez palco da chegada e da consagração dos campeões do Sertões Kitesurf. Considerada uma das mecas do kitesurf no país, a praia do município de Cruz foi o ponto final da primeira edição da prova, em 2021, e também esteve presente no roteiro de 2022 e 2023.
Se o mais que conhecido Rancho do Kite, principal escola do esporte nas Américas, será a base para os atletas no Preá, o Sertões Kitesurf 2024 contará com uma novidade no local. A cerimônia de premiação será realizada no Carnaúba Wind House, marcando a inauguração do empreendimento, que traz um conceito pioneiro. Une hospedagem flexível ao título vitalício de um clube com diárias, em que os sócios desfrutarão do conforto de uma casa de férias com as comodidades de um hotel 5 estrelas.
As demais cidades do roteiro serão reveladas nos próximos meses pela organização do Sertões Kitesurf. As inscrições para a prova podem ser feitas no https://kite.sertoes.com.br/inscricoes/.
Aspas
Mariana Bokel, Sócia e Diretora de Marketing Grupo Carnaúba
“Nossa relação com o Sertões é longa e muito positiva. Ano passado recebemos a chegada do Rally e agora estamos animados para recepcionar pela segunda vez a do Sertões Kitesurf. Isso consolida a Praia do Preá como o principal destino do país para esportes de vento, além de ter o Carnaúba Wind House como cenário desse momento e palco da premiação. Será uma forma perfeita de inaugurar o local, reunindo todos os participantes nesse momento especial”.
Alejandro Ureta, Diretor Hotel Jaguarindia Village e Jaguaribe Kite & Lodge
"É uma imensa alegria poder sediar a largada do Sertões BRB no nosso Jaguaribe Kite Center. Essa iniciativa consolida o Ceará, de ponta a ponta, como o grande destino brasileiro e mundial nas diferentes modalidades de Kite e Wing. Será certamente uma grande festa do esporte. Os participantes poderão apreciar toda a nossa hospitalidade e as belezas naturais da região".
Leonora Guedes, CEO Sertões
"Não poderia haver melhores locais para iniciar e concluir o Sertões Kitesurf 2024. O Preá é nosso antigo conhecido, assim como dos kitesurfistas em geral, e é sempre um privilégio contar com a estrutura do Rancho do Kite, além de participar da inauguração do Carnaúba Wind House, empreendimento que vai reforçar ainda mais a vocação da região para o esporte. Quanto ao Fortim, certamente será uma surpresa agradável para quem nunca velejou em suas águas. O Jaguaribe Kite & Lodge conta com estrutura completa e também proporcionará uma experiência única aos competidores".
Imprensa Sertões Kitesurf
Rodrigo Gini
(31) 99616-4179
imprensa@sertoes.com.br
Percurso decisivo iniciado na Ilha do Guajiru definiu os vencedores nas 15 categorias do maior rally de kite do mundo. Na Pro Masculino, cearense Yaron Moura superou Bruno Lobo para uma conquista buscada desde 2021
Quarta etapa do maior rally de kite do mundo, neste sábado (26), levará velejadores da Ilha do Guajiru ao Preá. Percurso da sexta-feira contou com ventos fortes e embolou a disputa pela vitória em várias categorias
Escolha do tamanho correto do kite e orientação na água foram decisivos no percurso entre o Pecém e Trairi. Esperança olímpica, Lucas Fonseca venceu na Pro Masculino. Ilha do Guajiru será o destino da penúltima etapa
Representante brasileiro na estreia olímpica do esporte mostra adaptação rápida ao formato do evento e é o mais rápido no percurso entre Fortim e Aquiraz. Dia exigiu preparo e técnica dos atletas