O Sertões Kitesurf, maior rally da modalidade no planeta, já tem roteiro completo para a edição 2024, de 23 a 26 de outubro. Depois de anunciados os locais que que abrem (o Jaguaribe Kite & Lounge, em Fortim) e fecham o desafio (o Carnaúba Wind House, no Preá, em Cruz), é a vez de confirmar as paradas intermediárias dos competidores em um percurso que, pelo segundo ano consecutivo, é 100% Ceará.
Se o ponto de partida para o primeiro dos quatro dias de velejo é novidade na prova, o local de término da etapa (e do início da segunda) também faz sua estreia no Sertões Kitesurf. A partir de Fortim, os atletas terão como destino a praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, onde está localizado o Beach Park, primeiro lugar no país a unir parque, praia, gastronomia, entretenimento e hotelaria num único local. Ao longo de quase quatro décadas, transformou-se em um dos principais destinos turísticos do Brasil.
A partir dali, os ventos levarão à Praia de Guajiru, em Trairi, que pelo terceiro ano consecutivo recebe os participantes com suas águas mornas e calmas. O Zorah Beach Hotel será a base da prova.
No penúltimo dia de disputa, kites novamente ao mar rumo a um paraíso que proporciona um visual especial: a Ilha do Guajiru, em Itarema. Uma península de areia que se separou do continente por uma lagoa de água salgada e baixa profundidade. Nela, forma-se um canal que, abrigado pelo terreno à frente, proporciona condições perfeitas para o velejo, mesmo em upwind. O UNI Bangalôs receberá a Vila Kite.
Desse pedaço único de litoral começa o quarto e último dia de desafio, a caminho do Preá. Uma das mecas do kitesurf, não só no Brasil, a extensa praia será o ponto final da aventura e, como na primeira edição, em 2021, consagrará os campeões.
As inscrições para o Sertões Kitesurf 2024 estão abertas e podem ser feitas no https://kite.sertoes.com.br/inscricoes/.
Aspas
Marcelo Gervini, diretor técnico
"Temos um percurso com novas cidades na primeira metade e outras já conhecidas na segunda, o que nos dá a chance de mudar o desenho da prova e introduzir novos trechos em contravento, por exemplo. Além disso, pela primeira vez teremos um término de etapa praticamente em Fortaleza, no Beach Park. Tecnicamente esta quarta edição do Sertões Kitesurf estará à altura das anteriores".
Leonora Guedes, CEO Sertões
"Mais uma vez conseguimos desenhar um roteiro que tem tudo para agradar aos participantes e desafiá-los, mantendo a tradição do Sertões Kitesurf. Não faltarão belas paisagens ao longo de uma faixa do litoral cearense com novidades em relação a 2023. E sempre com um diferencial importante, que é toda e estrutura de acompanhamento e resgate, para que os competidores possam velejar com toda a segurança e, acima de tudo, se divertir ao longo dos quatro dias".
Siga-nos e saiba tudo sobre o SERTÕES KITESURF:
Site: kite.sertoes.com.br
Instagram: @sertoes.kitesurf
Imprensa - Sertões Kitesurf
Rodrigo Gini
(31) 99616-4179
Percurso decisivo iniciado na Ilha do Guajiru definiu os vencedores nas 15 categorias do maior rally de kite do mundo. Na Pro Masculino, cearense Yaron Moura superou Bruno Lobo para uma conquista buscada desde 2021
Quarta etapa do maior rally de kite do mundo, neste sábado (26), levará velejadores da Ilha do Guajiru ao Preá. Percurso da sexta-feira contou com ventos fortes e embolou a disputa pela vitória em várias categorias
Escolha do tamanho correto do kite e orientação na água foram decisivos no percurso entre o Pecém e Trairi. Esperança olímpica, Lucas Fonseca venceu na Pro Masculino. Ilha do Guajiru será o destino da penúltima etapa
Representante brasileiro na estreia olímpica do esporte mostra adaptação rápida ao formato do evento e é o mais rápido no percurso entre Fortim e Aquiraz. Dia exigiu preparo e técnica dos atletas