Capa

Sertões MTB Ibitipoca terá Rodrigo Hilbert na disputa da PRO

26.06.2023  |    482 visualizações

Mais conhecido das telas e por tantas habilidades, catarinense tem no esporte uma grande paixão, o que o levou a encarar o desafio entre os dias 7 e 9 de julho no percurso mais exigente

Release IBITIPOCA 2023.mp4 (dropbox.com)

 

Apresentador, cozinheiro, ator, empresário... e ciclista. Muita gente não sabe, mas Rodrigo Hilbert tem na bicicleta mais que uma paixão. Além de encarar o ciclismo como uma forma de atividade física em contato com a natureza e de relaxar da rotina, o catarinense gosta de viver a adrenalina da competição e desafiar seus limites. É exatamente o que ele vai fazer no Sertões MTB Ibitipoca, prova de mountain bike maratona que acontece entre os dias 7 e 9 de julho, nas trilhas do projeto Ibiti, uma reserva particular que estimula a preservação ambiental e o aproveitamento sustentável dos recursos naturais.

Hilbert está inscrito na categoria Dupla até 95 anos (soma das idades), ao lado de Luiz Perrella, atleta de destaque em provas de MTB por etapas. Eles farão o percurso PRO, mais extenso e exigente: percorrerão ao todo 117,9 quilômetros, com 4.978m de altimetria acumulada. Coisa para ciclistas bons de perna e fôlego, e que mostra esse 'homem de mil predicados' não quer fazer apenas figuração.

Rodrigo começou a pedalar com acompanhamento especializado em 2014. Uma experiência decisiva para a criação da Emana, marca desenvolvida por Hilbert com foco em produtos de qualidade em nutrição e suplementação alimentar. A vontade de competir o levou a participar de várias provas de mountain bike pelo mundo, com direito a resultados de destaque. Foi o segundo colocado no Brasil Ride 2021 (categoria Nelore) e, no Brou Experience de 2020, venceu na categoria 30+ (acima de 30 anos).

Vivendo atualmente com a família em Portugal - onde passa a paixão pelo pedal para os filhos -, ele aproveita o período de férias no Brasil para participar do Sertões MTB Ibitipoca. Nos três dias de prova, ele e os demais ciclistas de todo o Brasil terão pela frente uma imensidão de trilhas, muitas delas técnicas, em meio a belos visuais.

 

Aspas

Rodrigo Hilbert

"Desde criança, sempre gostei de esportes, joguei vôlei de praia, futebol e com o tempo a bicicleta virou a minha maior paixão. Além de ser uma forma incrível de me exercitar, pedalar me ajuda a relaxar, me conectar com a natureza, e por isso que eu estou muito feliz de participar do Sertões MTB Ibitipoca".

SERTÕES MTB IBITIPOCA

De um paraíso das trilhas para outro. Depois de desbravar os caminhos de Pirenópolis (Goiás), o Sertões MTB parte para o segundo desafio do ano. De volta a uma região que marcou a estreia da mais nova prova de mountain bike maratona do país: o Ibitipoca, na Zona da Mata mineira. Entre 7 e 9 de julho atletas de todo o país, nas bicicletas convencionais e elétricas (e-bikes) vão encarar mais uma prova com o DNA do Sertões – exigente, de belos visuais, com foco total no competidor e, acima de tudo, prazerosa, com tudo para ser uma daquelas experiências guardadas na memória para sempre.

Distâncias e altimetrias totais:

PRÓ: 117,9 km | 4.978 de altimetria acumulada

Sport: 88,6 km | 3.583 de altimetria acumulada

E-Bike:  95,1 km | 3.840 de altimetria acumulada

 

Leonora Guedes, COO do Sertões

“O Sertões MTB Ibitipoca foi a nossa primeira prova neste segmento. Foi em Ibiti que tudo começou. Diferente do Rally dos Sertões, onde o roteiro de cidades muda a cada ano, no MTB queremos consolidar as competições em destinos fantásticos para a prática, além de promover lugares que o brasileiro precisa conhecer. Para nós é um prazer contar com a presença ilustre do Rodrigo Hilbert, sinal de que estamos atraindo cada vez mais competidores".

 

 

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o Sertões MTB Ibitipoca:

Instagram: @sertoes.bike

 

Comunicação Sertões MTB Ibitipoca

Meg Cotrim

11.99182 8180

 

Rodrigo Gini

31.99616 4179

Leia também...
09.07.2023

Domingo de festa no Ibiti Projeto. Etapa marcada pelos singletracks foi o derradeiro teste que fechou o desafio em grande estilo para coroar os vencedores. Uma lista que incluiu Rodrigo Hilbert, que além de apresentador, ator e empresário, mostrou ser habilidoso também sobre duas rodas.

08.07.2023

"Etapa do vento" encerra a prova neste domingo e vai consagrar os campeões. Quem largou com a camisa amarela de líder fez força para defendê-la, como foi o caso de Rodrigo Hilbert

07.07.2023

Prólogo intenso e exigente testou ciclistas e foi aquecimento para a etapa do sábado, a mais longa da prova. Albert Morgen, Isabella Ribeiro e Rodrigo Hilbert estão entre os que começaram na frente

05.07.2023

Prólogo de 18,8 km cercado por cachoeiras, lagos e riachos é desafio para os ciclistas na prova de mountain bike por estágios, que conta com o maior em grid de E-Bikes do mundo. Percurso intenso vai definir os primeiros a usar a camisa amarela de líder.